quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bandido é sequestrado na Rocinha.

Rocinha: bandido sofre sequestro
Traficante que sucedeu Roupinol teria sido capturado dentro da favela de São Conrado. Resgate ultrapassaria R$ 2 milhões

POR LESLIE LEITÃO

Rio - Um dos principais traficantes do Rio de Janeiro teria sido sequestrado por volta das 5h30 de quarta-feira, na Rampa do Laboriaux, um dos pontos mais altos da Favela da Rocinha, em São Conrado. Sandro Luís de Paula Amorim, o Foca, Peixe ou Lindinho, teria sido capturado por pelo menos três criminosos que passaram a exigir um resgate de cerca de R$ 2 milhões para libertá-lo. Desde então, o chefão local, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, teria iniciado um mutirão entre comparsas da facção Amigos dos Amigos (ADA) para conseguir o dinheiro.

Lindinho é o sucessor de Rogério Rios Mosqueira, o Roupinol ou Lindão, morto ano passado pela polícia durante uma operação. Com isso, o traficante herdou as bocas de fumo de Macaé, no Norte Fluminense, e passou a administrar os lucros do Complexo de São Carlos, junto com Anderson Rosa Mendonça, o Coelho. Com a chegada da UPP nas comunidades do Estácio, em fevereiro, ambos foram morar na Rocinha.

Na manhã de quarta-feira, de acordo com informações de moradores da Rocinha, confirmadas por investigadores da Polícia Civil, Lindinho estaria na localidade conhecida como Visual, no Laboriaux, que tem vista para a Praia de São Conrado. Na descida da rampa, bandidos em um táxi o teriam abordado e levado para fora da favela, fugindo em seguida.

A partir daí, Nem teria ordenado a coleta: “Vários bandidos tiraram braceletes dos pulsos, cordões, entregaram tudo para soltar o Lindinho”, relatou um morador.

A Divisão Antissequestro (DAS) informou que nenhum registro foi feito na unidade.

 Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/4/rocinha_bandido_sofre_sequestro_161019.html
-------------
É 2012 sua missão falhou, o mundo já está acabado.

Um comentário: